- Atualizado há 46 segundos
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, falou na rede social X sobre o acidente entre um trem e um biarticulado, na Av. Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba. Ele afirmou que manteve contato com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na manhã desta quarta-feira (23), para reiterar o pedido pela retirada dos trens que passam por dentro de Curitiba.
Inicialmente, Pimentel destacou que as nove pessoas encaminhadas ao hospital devido ao acidente tiveram lesões leves. “O acidente ocorrido na noite de ontem entre um trem e um biarticulado, na Avenida Paraná, no Cabral, reforça a minha preocupação. Tivemos 11 pessoas feridas e 9 delas foram encaminhadas a Hospitais, com ferimentos leves, graças a Deus”, disse.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em seguida, o prefeito falou sobre a conversa que teve com o ministro dos Transportes sobre a retirada dos trens de carga que passam pelos bairros de Curitiba. “E essa não é uma demanda de agora. Este ano, eu já fui pessoalmente a Brasília, solicitar isso ao Governo Federal. A nova concessão do Governo Federal vai até 2027, e eu reitero que tenho atuado para que Curitiba seja ouvida sobre esse assunto. Tenho trabalhado muito por isso. E não descansarei”, afirmou o prefeito.
O acidente
O acidente deixou onze pessoas feridas, sendo nove encaminhadas ao hospital. Pelo horário da batida e menor ocupação, não havia passageiros em pé na parte central do ônibus, o que evitou uma tragédia ainda maior. A batida aconteceu em um cruzamento sinalizado.
Rumo
Em nota sobre o caso, a empresa Rumo, responsável pelo trem, afirmou que o motorista do ônibus teria desrespeitado a sinalização e cruzado a linha férrea.
“O maquinista que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, informou a Rumo.