- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Após mais um dia de caos pela falta de merendas na Rede Municipal de Ensino, o Portal Nosso Dia apurou que o secretário de Educação de São José dos Pinhais, Aldrian Matoso, entregou o cargo e agora a Prefeitura vai definir quem assumirá interinamente o lugar dele. Nesta terça-feira (5), as aulas no período da tarde, em todos os Centros Municipais de Educação (CMEIs) e em 20 das 60 escolas municipais, foram canceladas por falta de alimentação aos estudantes.
O secretário de Educação estava desde o início da gestão da prefeita Nina Singer no cargo, assumindo em 2021. A Prefeitura de São José dos Pinhais reforçou, por meio de nota, as cobranças à empresa objetiva, que venceu a licitação, mas não está cumprindo o contrato.
“Em resposta imediata, a administração municipal notificou a empresa Objetiva, que se comprometeu a apresentar, até as 14 horas desta terça-feira (5), um plano de ação para resolver todos os problemas no fornecimento da alimentação na Rede Municipal de Ensino em um prazo de 24 horas“, diz a nota da Prefeitura.
Ainda no documento, a Prefeitura afirmou que a empresa Objetiva deve cumprir todos os requisitos estabelecidos em contrato. “A Prefeitura de São José dos Pinhais enfatiza que é fundamental que a empresa Objetiva assuma a responsabilidade e cumpra integralmente os prazos estabelecidos no plano de ação. A regularização no fornecimento das merendas e o retorno normal das atividades escolares dependem diretamente da cooperação efetiva da referida empresa. A administração pública continua monitorando atentamente a situação, garantindo transparência nas informações fornecidas à população“, concluiu a nota.
Na última sexta-feira, o Portal Nosso Dia relatou que os alunos ficaram sem merenda também por problemas com a nova empresa contratada. Em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (SINSEP), a presidente Samia Leza resumiu a situação vivida hoje com um ‘verdadeiro caos’
Em virtuda da situação, o Portal Nosso Dia apurou que os vereadores de São José dos Pinhais, tanto da situação quanto da oposição, suspenderam a sessão do dia na Câmara Municipal e foram até a Prefeitura de São José dos Pinhais para falar com a prefeita.
O espaço permanece aberto caso a empresa Objetiva queira falar sobre o caso.