- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Após a invasão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta segunda-feira (4), a Polícia Civil designou o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) para instaurar um inquérito para apurar as condutas individuais dos grevistas. Duas pessoas foram presas.
As imagens do circuito interno da Alep e do Centro de Comando e Controle Regional serão utilizadas na investigação, assim como um relatório circunstanciado da Polícia Militar e análises de peritos da Polícia Científica. Todas as informações também serão compartilhadas com o Ministério Público.
Nesta segunda-feira duas pessoas (um homem e uma mulher) foram presas em flagrante por dano contra o patrimônio público. Elas foram autuadas pelos crimes e vão passar por audiência de custódia.
A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná está apurando os danos causados à estrutura física do prédio do Poder Legislativo. Em um levantamento prévio, constatou-se a quebra de vidros e portas de acesso para o Plenário, o arrombamento do portão principal de entrada e depredação de cadeiras nas galerias.
*Com informações da ALEP