PUBLICIDADE
Litoral /
DIA A DIA

Após engorda, nova faixa de areia em Caiobá é liberada para moradores e turistas

As pessoas que querem aproveitar a praia devem ficar atentas à sinalização, pois mesmo com a areia liberada para uso público, outras obras seguem em andamento na região
As pessoas que querem aproveitar a praia devem ficar atentas à sinalização, pois mesmo com a areia liberada para uso público, outras obras seguem em andamento na região

Redação

10/09/22
às
8:40

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

A nova faixa de areia no Balneário de Caiobá, em Matinhos, está liberada para moradores e turistas, após a obra de engorda. O espaço tem uma área de aproximadamente 100 metros de largura.

Faixa de areia em Matinhos (Foto: Divulgação IAT)

A dragagem na praia de Caiobá teve início no dia 25 de junho e foi finalizada no dia 17 de julho em um trecho de 1,8 km de extensão (que compreende a altura do Canal da Avenida Paraná até o Pico de Matinhos), com o acréscimo de um milhão de metros cúbicos de areia.

As pessoas que querem aproveitar a praia devem ficar atentas à sinalização, pois mesmo com a areia liberada para uso público, outras obras seguem em andamento na região, o que impede o acesso à areia por toda a orla. Os acessos à praia estão restritos pelas obras de paisagismo que já iniciaram na orla e também pela construção do Espigão no Pico de Matinhos.

Interdições

Nos Balneários de Matinhos, moradores e visitantes também encontram acessos à praia interditados devido às obras de dragagem (a mesma que alargou a praia de Caiobá). A draga Galileo Galilei está atualmente no Balneário Riviera e já realizou o alargamento da faixa de areia em mais de 300 metros de extensão, desde o Balneário Flórida.

Ao todo, já foram depositados 200 mil metros cúbicos de areia nova neste trecho, o equivalente a 15 mil caminhões. A draga caminha sentido Pico de Matinhos, para promover a dragagem com cerca de 1,7 milhão de metros cúbicos de areia em 4,5 km, completando os 6,3 km previstos no Projeto de Recuperação da Orla de Matinhos, elaborado pelo Instituto Água e Terra (IAT) e executado pelo Consórcio Sambaqui, vencedor da licitação pública.

A dragagem deve ser finalizada no mês de novembro e a liberação da praia para uso público ocorre somente após a estabilização da areia, de acordo com os estudos técnicos.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias