- Atualizado há 5 meses
Após passar por duas praças de pedágio da BR-277 com cobrança de pedágio com dois eixos, o caminhoneiro Alex Batistel, de 33 anos, teve a surpresa de uma cobrança de terceiro eixo, portanto um valor mais caro, em uma terceira praça da rodovia. O caso aconteceu na tarde deste domingo (25) e a concessionária Vai Araucária, que administra o trecho, confirmou que houve um erro e que as equipes serão reorientadas
O caminhoneiro saiu de Curitiba e seguia até Toledo. Ao passar pelas praças de pedágio da BR-277 em São Luiz do Purunã e Porto Amazonas, com dois eixos erguidos, houve a cobrança de dois eixos, mas em Irati, alguns quilômetros à frente, aconteceu a cobrança pelo terceiro eixo.
Ao Portal Nosso Dia, Alex passou mais detalhes do que aconteceu:
“Sai de Curitiba para Cascavel e Toledo. Passei por São Luiz do Purunã e Porto Amazons com os dois eixos erguidos e cobrou dois eixos certinho. Chegou em Irati a funcionária falou que o censor pegou três eixos e não poderia estornar, mas isso depois que eu já tinha pago. É comum acontecer ali e tem muita gente reclamando disso”, afirmou.
Por meio de nota, a Via Araucária confirmou o erro e disse que as equipes serão reorientadas:
A Via Araucária informa que, na tarde de ontem (25), houve uma cobrança incorreta de eixo, referente a um caminhão que passou pela praça de pedágio em Irati. A concessionária reorientará as equipes sobre os procedimentos operacionais para evitar que situações como essa ocorram novamente.
A Via Araucária orienta o usuário a solicitar a contestação do valor através do setor de Ouvidoria, pelo e-mail [email protected]