PUBLICIDADE
RMC /
RMC

Após dia de caos, prefeita de SJP diz que entrega de merendas está quase 100% resolvida

Prefeita Nina Singer, de São José dos Pinhais, afirmou ao Portal Nosso Dia que o problema foi praticamente todo solucionado nesta segunda-feira
Prefeita Nina Singer (Foto: Reprodução Nosso Dia)
Prefeita Nina Singer, de São José dos Pinhais, afirmou ao Portal Nosso Dia que o problema foi praticamente todo solucionado nesta segunda-feira

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

04/12/23
às
17:49

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Após um dia de caos na última sexta-feira (1), quando os 40 mil alunos de escolas municipais e CMEIs (Centro Municipais de Educação Infanti) ficaram sem merenda em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a prefeita Nina Singer afirmou que o problema está quase 100% solucionado. A chefe do executivo municipal foi questionada pelo Portal Nosso Dia nesta segunda-feira (4), durante anúncio de novos investimentos da Renault na cidade.

“Foi um grande transtorno. Foi uma dificuldade que passamos na sexta-feira, mas nesta segunda-feira está praticamente 100% normalizado. Teve alguns ajustes, mas estamos trabalhando neles e hoje garantimos que isso acontecesse. Ainda tem algumas questões, mas hoje já está correto, pensando sempre nas nossas crianças”, afirmou.

O problema aconteceu após troca na empresa que oferece as merendas na Rede Municipal de Ensino de São José dos Pinhais. Professores e até pais de estudantes precisaram comprar alimentos para as crianças não ficarem sem comer.

O caso veio à tona após vários pais de alunos e educadores informarem que a cidade estava sem merenda na rede municipal de ensino. Em uma das escolas, uma merendeira grava um vídeo em que mostra outras funcionárias preparando pipoca para servir às crianças. “Aqui estamos fazendo pipoca para as crianças, para não morrerem de fome aqui na escola. Até agora nada de lanche”, disse a merendeira.

Ainda na sexta-feira, a Prefeitura de São José dos Pinhais divulgou a seguinte nota:

A nova empresa foi contratada após ter apresentado a menor proposta para o fornecimento, assim como todos os atestados de capacidade técnica exigidos legalmente.

Foi detectado, desde a manhã desta sexta-feira, um atraso na distribuição das merendas escolares. Imediatamente, a administração municipal passou a acompanhar todos os procedimentos, inclusive na sede da empresa, a fim de auxiliar na regularização do fornecimento.

Asseguramos à comunidade escolar que medidas imediatas foram adotadas e as devidas notificações estão sendo realizadas. A gestão municipal lamenta o ocorrido e reforça que está comprometida a garantir a regularidade no fornecimento das merendas escolares, reiterando o cuidado com a qualidade do serviço prestado aos estudantes.

TÁ SABENDO?

RMC

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias