- Atualizado há 2 anos
Após uma carreta atingir uma passarela de pedestres em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a expectativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que a BR-116 (Contorno Leste) seja liberado apenas nesta segunda-feira (3). O tráfego de veículos, na pista sentido Ponta Grossa, segue pela marginal desde então.
Há pontos de congestionamento e fluxo lento no trecho desde o acidente, na tarde de sábado (1º). Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho, a carreta atingiu uma passarela de pedestres, causando rachaduras e prejudicando a segurança da estrutura. Justamente por isso, a passarela está interditada e o trânsito sendo desviado pela marginal.
A concessionária segue na manutenção da passarela e expectativa da PRD é que a pista seja totalmente liberada apenas na noite de segunda-feira (3).
De acordo com a Arteris, a carreta atingiu a passarela na altura do quilômetro 97 da BR-116. O veículo tinha saído de Paranaguá, no Litoral do Estado, e seguia para Mato Grosso do Sul.