PUBLICIDADE
RMC /
DIA A DIA

Após cancelamento em Curitiba, Esquadrilha da Fumaça se apresenta neste sábado em Pinhais

Segundo a Prefeitura da cidade, o show começa às 15h30 e a entrada é gratuita
(Foto: Prefeitura de Pinhais)
Segundo a Prefeitura da cidade, o show começa às 15h30 e a entrada é gratuita

Redação Nosso Dia

04/08/23
às
15:39

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Após cancelamento da apresentação em Curitiba, que faria parte do evento Revoada das Águias, a Esquadrilha da Fumaça se apresenta neste sábado (5) no Parque das Águas, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Prefeitura da cidade, o show começa às 15h30 e a entrada é gratuita. O grupo de aviadores se apresentou neste ano no mesmo local, durante o evento de aniversário do município, em março.

O evento em homenagem aos 150 anos de Santos Dumont estava marcado para o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. O Revoada das Águias, que aconteceria de sexta a domingo, está cancelado, mas o show da Esquadrilha da Fumaça acontecerá em Pinhais. Por já ter os protocolos de segurança utilizados no evento de aniversário da cidade, houve uma facilidade por parte da Prefeitura para conseguir a transfer}encia da apresentação para o município metropolitano.

Em nota encaminhada ao Portal Nosso Dia, a administração do Aeroporto Bacacheri afirmou que a decisão foi tomada pela ‘ausência de comprovação de atendimento às exigências previstas e solicitadas aos organizadores’. No documento, ainda é destacado que ‘segurança é um valor primordial à aviação’.

“Segurança é um valor primordial à aviação. Por isso, o Aeroporto do Bacacheri reafirma o seu compromisso com o bem-estar de todos os seus usuários e da comunidade aeronáutica em geral. Em futuras ocasiões, o aeroporto estará novamente à disposição para sediar o evento com presença de público, desde que sejam cumpridos todos os requisitos exigidos, conforme prevê a legislação vigente, cujo cumprimento é devidamente fiscalizado pelas instituições públicas competentes, tais como Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, por exemplo”, afirmou por meio de nota.

O Aeroclube alegou questões burocráticas para tomar a decisão, afirmando que as exigências para o evento se tornaram incompatíveis com a capacidade financeira da entidade.

“As condições legais, regulatórias e contratuais ganharam um grau de complexidade incompatível com as intenções do evento. O que antes era um grande encontro de pilotos e suas aeronaves, celebrando a memória da aviação, tornou-se um evento para o qual a legislação exigiu a contratação de 200 (duzentos) seguranças, grades de aço para a separação do público, entre outras”, afirma o documento.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias