
- Atualizado há 15 segundos
Depois de horas de chuva intensa que provocaram alagamentos generalizados, quedas de árvores e até veículos sendo arrastados pela enxurrada, Curitiba segue em alerta para novos temporais nesta quarta-feira (4). A previsão indica que, mesmo com a redução das instabilidades no interior do Paraná, a capital e a Região Metropolitana ainda podem registrar pancadas de chuva isoladas, algumas com intensidade elevada.
De acordo com boletim da Defesa Civil de Curitiba, o acumulado de chuva nas últimas 12 horas chegou a 55 milímetros na estação do Córrego Bigorrilho. Outros bairros também tiveram volumes expressivos, como Vila Fanny (50,7 mm), Boa Vista (49,6 mm), Matriz (49,8 mm), Pinheirinho (47,2 mm) e Cajuru (46,1 mm), o que ajuda a explicar os transtornos registrados em diferentes regiões da cidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao todo, foram contabilizadas 37 ocorrências de alagamento e 10 quedas de árvores. Pontos da Vila Fanny, Pinheirinho, Boqueirão, Centro e Santa Felicidade estão entre os locais mais afetados. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a força da água em alguns bairros, em um deles, um carro é levado pela enxurrada o bairro Fanny, cena que chamou a atenção pela violência do fluxo.
Assista aos vídeos feitos no bairro Fanny:
Apesar da previsão de redução das instabilidades no interior do estado, onde as máximas podem chegar aos 33 °C no Sudoeste, o cenário no Leste do Paraná segue mais instável. Para Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, a previsão aponta sol entre nuvens ao longo do dia, mas com possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde, que podem ocorrer de forma rápida e intensa.
A Defesa Civil reforça a orientação para que a população evite áreas alagadas, não tente atravessar ruas cobertas por água e fique atenta aos alertas oficiais. Em situações de emergência, os telefones disponíveis são 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) e 193 (Corpo de Bombeiros).