- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Após o ataque dentro do bar Distrito 1340, que deixou um homem morto e quatro pessoas feridas, na madrugada de sábado (22), o presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar), Fabio Aguayo, pediu punição exemplar para o autor e destacou a importância de reforçar a revista e o monitoramento na entrada dos estabelecimentos.
“Sofremos um atentado. Um cidadão de forma aleatória atacou clientes e infelizmente um morreu. É um momento difícil que nosso país passa. Precisamos repudiar e punir para que ninguém repita esses atos. Ninguém está livre disso, destes surtos”, lamentou.
Em seguida, Aguayo falou sobre a importância de aumentar a segurança, já que casos como esse têm acontecido nos últimos anos. “É preciso reforçar monitoramento e revista, porque essas pessoas cometem essa loucura e matam pessoas queridas. Vamos repudiar e atacar as pessoas que não respeitam o convívio harmonioso”, concluiu.
O homem de 49 anos que morreu esfaqueado dentro do bar Distrito 1340 no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, foi identificado. Trata-se de Mauri José Glus, que frequentemente ia ao local. Outras quatro pessoas foram esfaqueadas, de forma aleatória.
No ataque, além da morte de Mauri, um homem 48 foi socorrido em estado grave a um hospital de Curitiba. Outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e uma quinta dispensou o atendimento.
Após o atentando, o suspeito de cometer o crime, de 27 anos, teve ferimentos ao ser contido por seguranças e clientes do bar. Ele foi preso em flagrante e já está à disposição da Polícia Civil.