- Atualizado há 3 anos
Após apenas 21 dias como treinador do Ahtletico-PR, Fábio Carille foi demitido, nesta quarta-feira (4), após a derrota por 5 a 0 para o The Strongest pela Copa Libertadores. O anúncio foi feito por ele em seu perfil no Instagram. O clube ainda não confirmou oficialmente a dispensa.
“Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico.Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou”, afirmou o treinador.
Carille disse na postagem que veio ao clube empolgado e lamentou não ter tido tempo para organizar a equipe. “Essa equipe pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e 7 jogos. Outros 7 dias foram para treinos de jogadores que não atuaram e recuperação aos que atuaram. Os outros 7, treino pré-jogo, que chamamos de “apronto”, no qual você faz tentativas de organizações, sem tempo para repetições e trabalhos específicos”, ponderou.
O treinador ainda afirmou que deixa o comando técnico do Athletico com um sentimento de tristeza. “Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa. Até mais!”, concluiu.
Carille pelo Campeonato Brasileiro venceu o Flamengo na Arena da Baixada por 1 a 0 e perdeu para Atlético-MG e América-MG também pelo placar mínimo. Na Libertadores, venceu o The Strongest em casa por 1 a 0 e perdeu para Libertad pelo mesmo placar, além da goleada sofrida ontem para os bolivianos. Na Copa do Brasil, o Furacão goleou o Tocantinópolis, fora de casa, por 5 a 2.
Com a saída de Carille, o Furacão vai para o terceiro treinador em apenas quatro rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, já que Alberto Valentim comandou o Furacão na derrota por 4 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, estreia da equipe na competição.