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Após anúncio de investimento bilionário, 99Food zera taxa de serviço para restaurantes

Plataforma vai reduzir custo de delivery para estabelecimentos por dois anos; app tem mais de 55 milhões de usuários no país
Divulgação 99Food
Plataforma vai reduzir custo de delivery para estabelecimentos por dois anos; app tem mais de 55 milhões de usuários no país

Redação*

01/05/25
às
9:52

- Atualizado há 1 dia

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Depois de anunciar investimento de R$1 bilhão no Brasil neste ano, a 99 decidiu zerar taxas de serviço e mensalidade para restaurantes que se cadastrarem na 99Food.

A isenção de custos tem o objetivo de também atrair restaurantes que eram excluídos desse sistema, além de trazer comodidade à população e gerar renda a milhares de motociclistas. Quando o serviço for lançado, os estabelecimentos terão acesso imediato aos mais de 55 milhões de usuários da 99.

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Pela primeira vez no Brasil, restaurantes poderão operar em uma grande plataforma de entrega sem pagar nenhuma taxa ou comissão mensal, acessando oportunidades de lucro e crescimento — e não por meio de uma promoção pontual. Todos os restaurantes do Brasil poderão aproveitar esse modelo por 24 meses a partir do momento em que se cadastrarem, o que reforça o compromisso de longo prazo da 99Food com o setor de manter sempre o melhor negócio para quem realmente faz acontecer.

“Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos”, diz Bruno Rossini, diretor sênior da 99. “Isso é uma revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega. Em um pedido médio, os restaurantes podem ganhar cerca de 20% a mais do que hoje — um salto real que transforma o delivery em fonte de lucro, e ainda garante aos consumidores as opções mais acessíveis de comida do mercado.”

Ao eliminar custos embutidos e estruturas de comissão abusivas, a 99Food coloca nas mãos dos donos de restaurantes a chance de lucrar mais por pedido, ao mesmo tempo, oferecendo preços mais justos para os clientes. A proposta também dará acesso a uma grande parcela dos 400 mil restaurantes brasileiros que hoje tem opção de delivery — muitos deles porque não conseguem bancar as altas taxas cobradas atualmente e que, com a chegada da 99Food, vão finalmente poder aproveitar o potencial de crescimento que uma plataforma digital como a 99 pode oferecer.

Rossini dá um exemplo da redução de custo para o comerciante baseado na média de mercado. Em um pedido de R$100, R$26,20 são pagos com 12% de comissão,11% de taxa delivery e 3,2% de transação de pagamento. Ou seja, em um pedido de R$100 o comerciante fica com R$73,80.

Com o novo modelo da 99Food, sem comissão nem taxa, o custo no caso de um pedido de R$100 é de 7,70 reais (4,5% de taxa delivery e 3,2% de transação de pagamento). Com isso, o restaurante cadastrado na 99Food ficará com R$92,30 no caso de um pedido médio de R$100.

“Com a 99Food, os restaurantes não vão mais precisar aumentar os preços para cobrir taxas e comissões — poderão cobrar o mesmo valor do balcão, atraindo mais clientes com refeições justas e acessíveis”, explica o executivo da 99.

Modelo da 99Food devolve o controle aos restaurantes

Desde ontem, qualquer restaurante do Brasil pode se cadastrar na 99Food e escolher entre dois modelos simples:

Full Service: a 99Food cuida de todo o processo, com taxa de entrega fixa conforme a distância;

Marketplace: o restaurante recebe pedidos via 99Food, mas faz a entrega por conta própria, mantendo total autonomia.

“Essa proposta não é uma promoção. É um novo padrão. E mostra nosso compromisso de sempre oferecer o melhor negócio para os restaurantes brasileiros”, afirma Rossini. “Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente. Nossa ambição é transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no país”.

*Com informações da assessoria de imprensa

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