PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Após ameaças de estupro, Justiça determina prisão de suspeito de perseguir irmãs na RMC

De acordo com as apurações, o suspeito seria vizinho das vítimas e passou a persegui-las reiteradamente em 2023, além de realizar ameaças contra elas
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
De acordo com as apurações, o suspeito seria vizinho das vítimas e passou a persegui-las reiteradamente em 2023, além de realizar ameaças contra elas

Redação com PCPR

16/07/24
às
15:50

- Atualizado há 5 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de um homem, de 39 anos, foragido por descumprir medidas protetivas de urgência contra duas irmãs, ambas de 20, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta semana Justiça decretou a prisão preventiva de Robinson Leonardo Faria.

De acordo com as apurações, o suspeito seria vizinho das vítimas e passou a persegui-las reiteradamente em 2023, além de realizar ameaças contra elas.

A PCPR tomou conhecimento após uma das vítimas tornar público os crimes em uma rede social, em junho deste ano. O inquérito policial foi instaurado e as medidas protetivas de urgências deferidas em favor das jovens.

O delegado da PCPR Gabriel Fontana explica que, mesmo ciente da decisão judicial, o indivíduo continuou com as perseguições, enviando mensagens e e-mails com xingamentos, fotos de armas de fogo e ameaçando as vítimas de estupro.

“Representamos pela prisão preventiva do suspeito porque entendemos que ele apresenta realmente um perigo a essas jovens, somado também aos diversos descumprimentos das medidas impostas, mais de sete vezes”, destaca o delegado.

O mandado de prisão foi expedido, mas até o momento ele não foi localizado. As diligências da PCPR continuam a fim de localizá-lo e cumprir a ordem judicial.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias