PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Após 17 anos, trânsito na Linha Verde será liberado totalmente neste domingo; Greca fará as honras

A liberação das pistas acaba com a espera de quase duas décadas dos curitibanos
A liberação das pistas acaba com a espera de quase duas décadas dos curitibanos

Redação Nosso Dia

06/06/24
às
17:29

- Atualizado há 11 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Com a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca e após 17 anos de espera, serão entregues, às 11h deste domingo (9), a nova trincheira do Atuba e viadutos que liberam totalmente o trânsito da Linha Verde Norte, nos dois sentidos, desfazendo o maior nó viário da cidade.

A liberação das pistas acaba com a espera de quase duas décadas dos curitibanos que aguardavam pela ampliação do grande corredor de transporte, que agora conecta Curitiba de Norte a Sul, desde o Pinheirinho até o Atuba. O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde Norte.

Além das obras que integram o Lote 4.1, a Prefeitura de Curitiba, a partir do programa Asfalto Novo, de requalificação da malha viária, recuperou mais de 20 quilômetros de pavimento em 39 ruas, em um raio de 1 quilômetro da Linha Verde. Foram contempladas vias dos bairros Atuba, Bairro Alto, Bacacheri e Tingui.

Prefeito Rafael Greca durante vistoria das obras na linha verde, trecho do Atuba, em 2023 Foto: José Fernando Ogura/SMCS

A Linha Verde é o 6º eixo de transporte e de integração viária de Curitiba. São 22 quilômetros de extensão (pelo leito da BR-476) ligando a cidade do Sul ao Norte desde o Pinheirinho ao Atuba, beneficiando 22 bairros numa área de abrangência de 287 mil pessoas.

Trechos entregues

Na gestão do prefeito Rafael Greca foram finalizados e colocados em funcionamento os lotes 3.1 da Linha Verde Norte, do Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, com extensão aproximada de 2,46 km, e o 3.2, com extensão de 2,8 km, que inclui a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias