PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Apesar de sinalização de Brasília, Prefeitura e Estado preparam novo projeto para o Viaduto do Orleans

Com o alargamento da pista da BR-277 na região, presente nos novos lotes de concessão do pedágio, a ideia anterior de um binário terá que ser modificada
Viaduto do Orleans (Foto: Arquivo CMC)
Com o alargamento da pista da BR-277 na região, presente nos novos lotes de concessão do pedágio, a ideia anterior de um binário terá que ser modificada

Luiz Henrique de Oliveira

29/11/23
às
13:28

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Clique aqui para receber as principais informações do dia do Portal Nosso Dia pelo WhatsAp

Apesar da sinalização do Governo Federal para a construção do Viaduto do Orleans, em Curitiba, a Prefeitura deve realizar a obra em parceria com o Governo do Paraná, em um novo projeto que pode ser apresentado nos próximos meses. Com o alargamento da pista da BR-277 na região, presente nos novos lotes de concessão do pedágio, a ideia anterior de um binário terá que ser modificada.

A informação foi dada ao questionamento do Portal Nosso Dia, na manhã desta quarta-feira, pelo vice-prefeito de Curitiba e secretário de Cidades do Governo do Paraná, Eduardo Pimentel.

“Existe uma discussão técnica entre o Governo do Paraná e a Prefeitura com a realização de um novo projeto. A gente agradece o Governo Federal, mas estamos fazendo uma discussão entre Prefeitura e Governo do Paraná, já que a nova concessão mudou o número de pistas. A princípio, mantém- se um viaduto em binario”, disse Pimentel.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também destacou que há um acordo entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná. “Tem um acordo com o Governo do Paraná, mas o Governo Federal decidiu alargar a BR-277. Faríamos um segundo viaduto ali”, pontuou Greca.

Ontem, em sessão na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Mauro Ignácio (União), que esteve com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília, afirmou que o Governo Federal sinalizou um aporte de até R$ 15 milhões para a obra, se receber um pedido formal da Prefeitura de Curitiba. “Eu passei esse recado e estamos aguardando para ver o caminho que será tomado”, disse o parlamentar.

“O Governo Federal foi muito receptivo às nossas solicitações. Encaminhamos à Prefeitura os detalhes técnicos que devem ser apresentados para a avaliação da destinação de recursos. Agora espero a sensibilidade dos governantes para que muito em breve possamos dar de presente ao cidadão de Curitiba esta tão sonhada duplicação [do Orleans]”, finalizou Ignácio. “Os governantes têm que atuar para todos, não só para quem votou neles”, afirmou, depois de agradecer a Angelo Vanhoni e Gleisi Hoffmann por terem articulado a reunião com o ministro Renan Filho.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias