- Atualizado há 11 meses
Morreu na tarde desta segunda-feira (29) o radialista Luiz Carlos Martins, 75 anos, fundador da Rádio Banda B, em Curitiba. Dono do bordão “Oi, Oi Gente Querida”, Luiz estava internado no Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) desde o início de julho. Ele deixa esposa, um casal de filhos e três netos.
O radialista teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em junho, se recuperou e recebeu alta. No entanto, teve uma recaída por conta de um quadro de infecção bacteriana. Depois isso, passou dias entubado, até vir a falecer, no fim da tarde de hoje.
Pelas redes sociais, a filha de Luiz Carlos Martins, Mariana Martins passou a intensificar pedidos de oração a ele há cerca de uma semana.
Além de radialista e líder de audiência pelas manhãs, Luiz Carlos Martins seguia uma vida pública, que começou na Câmara de Curitiba, em 1988, como vereador. Depois disso, foi eleito deputado estadual em 1990 e se reelegeu seguidamente por quatro mandatos (1994 – 2006). Em 2013, Luiz assumiu como suplente das eleições de 2010, com novas reeleições em 2014 e 2018.
Nesse meio tempo, junto do advogado e administrador de empresa Michel Micheleto (in memorian), ambos se tornaram sócios do Portal Banda B – o portal de notícias mais acessado do estado do Paraná.
Informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas por familiares, em breve.