PUBLICIDADE
PARANÁ /
POLÍTICA

Ao lado de Ratinho em rede nacional, Alexandre Curi destaca paz política e desenvolvimento do Paraná

Curi é pré-candidato ao governo do estado e já deixou claro que pretende dar continuidade à gestão de Ratinho Junior, que tem aprovação de mais de 80% da população.
Alexandre Curi no estúdio da Massa FM, em São Paulo, durante conversa com o apresentador Ratinho – Foto: Divulgação
Curi é pré-candidato ao governo do estado e já deixou claro que pretende dar continuidade à gestão de Ratinho Junior, que tem aprovação de mais de 80% da população.

Luiz Henrique e Geovane Barreiro

16/10/25
às
21:31

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), participou de uma série de entrevistas em emissoras de rede nacional nesta semana, em São Paulo. Entre as agendas, concedeu entrevistas à CNN, BandNews TV e à Rede Massa, onde foi recebido pelo apresentador Ratinho, no programa Turma da Massa, transmitido para todo o Brasil. Curi é pré-candidato ao governo do estado e já deixou claro que pretende dar continuidade à gestão de Ratinho Junior, que tem aprovação de mais de 80% da população. Assista a entrevista abaixo.

Durante a conversa com Ratinho, pai do governador do Paraná, Curi destacou o bom momento político e administrativo que o estado vive. “O Paraná tem a melhor educação do Brasil, é o estado mais sustentável, o que mais gera empregos e o que mais cresce economicamente. E o mais importante: está fazendo o que o Brasil precisa fazer, que é promover uma pacificação entre os poderes. Há paz política, há respeito entre as instituições”, afirmou.

Curi também elogiou as reformas administrativas conduzidas pelo governo estadual, que, segundo ele, garantiram equilíbrio fiscal e capacidade de investimento. “O governador do Paraná fez a lição de casa na hora certa. Privatizou empresas que precisavam, modernizou o Estado e passou a priorizar o que realmente importa: saúde, educação e infraestrutura. Ele tem uma grande capacidade de planejar e executar, e isso fez o Paraná prosperar”, completou.

Em meio ao clima descontraído da conversa, Ratinho brincou dizendo acreditar que Alexandre Curi tem um “sósia”, tamanha a frequência com que o deputado é visto em diferentes cidades do Paraná e por ter recebido votos em 95% dos municípios. O presidente da Assembleia explicou que a presença constante no interior é resultado de uma atuação voltada ao municipalismo. “Ratinho, é ser municipalista. Eu sempre fui municipalista. Sempre deixei essa pauta ideológica de lado e priorizei políticas públicas. Ao longo de toda a minha vida pública, comecei com o seu filho, deputado estadual, lá em 2002. Nós sempre fomos municipalistas, porque entendemos que as coisas acontecem nas cidades, porque é nas cidades que as pessoas vivem.”

Assista:

Ratinho Junior presidente

Na CNN, as perguntas tiveram foco mais político. Curi foi questionado sobre a possibilidade de o governador Ratinho Junior disputar a Presidência da República e destacou o diferencial do paranaense no cenário nacional. “Ele quer participar de um projeto de futuro do país. E tem um grande exemplo a apresentar aos brasileiros, que é a transformação do estado do Paraná, principalmente por ter criado uma paz política. Hoje o governador do estado, o presidente da Assembleia e os outros poderes sentam na mesma mesa e colocam os interesses do Paraná e dos paranaenses em primeiro lugar. As pessoas estão assistindo muitos embates entre o Executivo e o Legislativo, muita polarização, e lá no Paraná não perdemos tempo com esse debate. Nós priorizamos as políticas públicas”, afirmou.

Sucessor de Ratinho Junior

Curi também comentou sobre o cenário eleitoral de 2026 e a possibilidade de ser o nome de Ratinho Junior para a sucessão no governo estadual. “Eu gostaria muito de ser candidato a governador do estado e dar continuidade a essa grande gestão. O Paraná vive um momento único, o melhor da história. Tenho colocado meu nome e posso garantir que o governador deixou muito claro que o candidato será do PSD e do grupo dele”, concluiu.

Além das entrevistas em emissoras de TV e rádio, Curi também concedeu uma conversa à revista Veja, que deve ser publicada nas tradicionais Páginas Amarelas.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias