- Atualizado há 11 segundos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Amigos e familiares lamentam o falecimento do jovem Gustavo Meduna, de 30 anos, que aconteceu na pista sentido Paranaguá da BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná. Ele era presidente do Grupo de Motociclistas Matilha BR-277 e morava em Paranaguá.
O acidente envolveu duas motocicletas e aconteceu na manhã deste domingo (7). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h10, ocorreu a batida, com um condutor morto e um ferido. O acidente foi do tipo queda de ocupante de veículo, seguida de atropelamento.
Ainda de acordo com a PRF, as motocicletas envolvidas eram uma Kawazaki Z800 verde, e uma Yamaha R15 azul. Além da morte de Meduna, o piloto da outra motocicleta, que tinha 23 anos, ficou gravemente ferido.
Nas redes sociais, os amigos de Gustavo se despedem com inúmeras mensagens de apoio, relembrando as inúmeras ações sociais que ele realizou pelo Grupo Matilha 277. “Gustavo Meduna. Personalidade forte, extremamente convicto em suas opiniões e com um coração enorme em prol das ações sociais, fazendo o bem sem olhar a quem”, postou um amigo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há um mês os dois envolvidos na batida foram multados no mesmo trecho, um deles por excesso de velocidade e o outro por alteração das características de condução e ocultação da placa. Entretanto, não há qualquer confirmação pela PRF se o acidente deste domingo acontece por alguma irregularidade cometida pelos envolvidos.
“Ambas as motocicletas foram autuadas pela PRF no mês passado, uma delas por excesso de velocidade e a outra por alteração das características e ocultação de placa. De uma dessas autuações, que inclusive circulou um vídeo nas redes sociais, no qual filmaram o PRF que fez as autuações, alertando esse mesmo grupo de motociclistas sobre os perigos e o risco de acidente em decorrência de imprudência na condução dos veículos”, informou a PRF.
A Polícia Civil realiza o inquérito policial do acidente.