
- Atualizado há 3 anos
Uma ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois carros se envolveram em um grave acidente, na manhã deste sábado (26), na BR-476, Rodovia do Xisto, em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. Cinco pessoas tiveram ferimentos, entre eles, um jovem que está em estado grave e foi internado no Hospital Evangélico.

O acidente aconteceu pouco depois das 7 horas, no quilômetro 185, na região do Mariental. Ao Portal Nosso Dia, o cabo Volochen, do Corpo de Bombeiros, disse que o acidente foi provocado por uma tentativa de desvio. “Um Gol tentou desviar de uma moto que estava acessando a rodovia e bateu na lateral da ambulância. Essa ambulância perdeu o controle, cruzou a pista contrária e deu de frente com outro carro, um Fiat Uno, e capotou. Cinco pessoas ficaram feridas”, disse ele. O motociclista, segundo testemunhas, não parou no local.
Entre as vítimas, o jovem motorista de 24 anos que estava no Fiat Uno teve ferimentos graves e precisou de internamento no Hospital Evangélico.

Dentro da ambulância, duas pessoas ficaram feridas: uma mulher de 25 anos e um adolescente de 17 anos. Os dois tiveram ferimentos moderados e precisam de encaminhamento ao Hospital do Trabalhador. Já o motorista da ambulância de 42 anos recusou encaminhamento por ter poucos ferimentos aparentes. Não havia pacientes dentro da ambulância: todos os feridos faziam parte de uma equipe médica. A ambulância de UTI móvel é particular da empresa Brasil Emergências Médicas, com sede em São José dos Pinhais.
Já o motorista do Gol, de 49 anos, teve uma lesão no tornozelo e foi levado ao Hospital Municipal de Araucária (HMA).

As duas pistas, em ambos sentidos, ficaram totalmente bloqueadas por cerca de uma hora e meia. Mesmo assim, não houve prejuízo para o fluxo porque no local há um desvio pela marginal.