
- Atualizado há 2 horas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 46 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, de 15, em Cascavel, no Oeste do Estado. A ação aconteceu na sexta-feira (7), em Curitiba.
A PCPR tomou conhecimento dos fatos após acionamento por parte do Conselho Tutelar, que inicialmente recebeu uma denúncia por parte do colégio no qual a vítima estuda.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo as informações, a vítima revelou de forma espontânea à escola sobre os abusos sexuais que teria sofrido por parte de seu padrasto.
Conforme a delegada da PCPR Thais Regina Zanatta, durante a escuta especializada, ela confirmou ter sido submetida a situações de abuso sexual entre os anos de 2020 e 2022, quando tinha entre 10 e 12 anos de idade.
“Os laudos técnicos e depoimentos colhidos demonstraram que a adolescente apresenta graves sequelas psicológicas decorrentes dos abusos, incluindo quadro depressivo, ideação suicida e automutilação”, afirma.
Durante as investigações, o padrasto se recusou a comparecer na unidade policial para prestar esclarecimentos. Ele alegou que estaria trabalhando no Rio de Janeiro.
Diante da conduta e do risco de fuga, a PCPR representou à justiça pela prisão preventiva, que foi autorizada.
Ele foi localizado e capturado na Capital. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.