- Atualizado há 1 mês
O futuro presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Alexandre Curi, comemorou os resultados do PSD nas eleições municipais de 2024, especialmente com as vitórias de Eduardo Pimentel, em Curitiba, e de Tiago Amaral, em Londrina. Em entrevista ao Portal Nosso Dia, na tarde desta segunda-feira (28), Curi ainda se reafirmou como nome para a disputa ao Governo do Paraná em 2026.
Nome forte do PSD, Curi iniciou destacando as vitórias obtidas em Curitiba e Londrina, fazendo em seguida uma avaliação do partido e já pensando em 2026.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Fazemos uma avaliação positiva no Paraná e no Brasil, com 876 prefeituras. Ontem tivemos vitórias consagradoras nas duas maiores cidades do Paraná. O PSD sai fortalecido e isso é muito bom. O governador Carlos Massa Ratinho Junior saiu fortalecido e o PSD tem grandes nomes para 2026 e me coloco como um para o Governo do Paraná”, disse o deputado estadual mais votado nas eleições em 2022.
Curi destacou ainda que a disputa em Curitiba foi muito complexa, com desinformação pelas redes sociais. “Ficamos impressionados como pessoas de fora vieram denegrir as imagens das nossas cidades, especialmente em Curitiba. Pessoas utilizaram as redes sociais para fazer desinformação. Tivemos que nos reinventar no 2° turno. O Eduardo deixou claro que respeitaria todas ideologias e seria o prefeito de todos os curitibanos”, lembrou.
Ainda de acordo com Curi, a união dos prefeitos da RMC, muitos do PSD, também foi importante para a vitória de Pimentel em Curitiba. “Foi fundamental a participação dos prefeitos da RMC, já após o 2° turno. Muito importante também quando a adversária apresentou proposta de não utilizar serviço de saúde da capital. Venceu o bom senso e o candidato mais preparado”, concluiu.