- Atualizado há 7 horas
A sexta-feira (21) foi de pura animação para os idosos de Curitiba, que aproveitaram o tradicional Baile de Carnaval de Salão promovido pela Fundação de Ação Social (FAS) em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC). O evento, realizado no Clube Recreativo Dom Pedro II, no bairro Água Verde, reuniu cerca de 600 foliões de todas as regionais da cidade.
A maioria dos participantes é atendida pelos serviços da FAS, incluindo os Centros de Atividades para Pessoas Idosas (Catis), as Instituições de Longa Permanência para Idosos e os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, destacou a importância do evento como um resgate dos antigos carnavais.
“Esse baile traz uma recordação de como eram os carnavais de antigamente, com as famosas marchinhas. As pessoas estão tendo a oportunidade de relembrar e dançar. É um dia para celebrar a vida e abrir o carnaval de Curitiba”, afirmou.
Para Rosa Trindade da Luz, de 73 anos, que desfila no bloco Rancho das Flores, o baile já virou tradição. Ela participou de todas as 19 edições e espera ansiosamente pelo evento.
“Eu amo esse batuque, ele mexe com o corpo e com o coração. E cada ano fica melhor. A gente fica feliz vendo o empenho deles conosco, valorizando mais as idosas, isso é maravilhoso”, contou.
A folia também foi especial para Eva Santos, de 64 anos, moradora do Tatuquara. Cadeirante há 29 anos, ela faz questão de participar da festa.
“Eu adoro o baile porque sempre me divirto. Mesmo sem poder sambar, venho aproveitar”, disse.