- Atualizado há 7 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (3), o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), exaltou a inauguração da Cidade Industrial e Tecnológica de Colombo – CITCOL –, que aconteceu na semana passada. Alckmin afirmou que a novidade é um marco para o município da Região Metropolitana de Curitiba, gerando renda e emprego, além de melhorar a qualidade de vida dos colombenses.
“É com grande satisfação que parabenizo Colombo pela CITCOL, que é um marco para aumentar a competitividade do município e do estado do Paraná. Cumprimento o prefeito Helder Lazarotto (PSD) e demais envolvidos, neste projeto que visa a promoção do desenvolvimento industrial e tecnológico, incentivando a geração de renda e emprego, melhorando a qualidade de vida da população”, destacou o vice-presidente.
Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Helder Lazarotto divulgou um vídeo na rede social Instagram que mostra a importância que a CITCOL terá para a cidade de Colombo, destacando principalmente o fato do morador no futuro ter uma empresa na região para trabalhar, não precisando de deslocamentos que chegam a durar até duas horas.
CITCOL
A Cidade Industrial e Tecnológica de Colombo – CITCOL – tem expectativa de receber até 60 empresas na primeira etapa, o espaço está em uma área totalmente urbanizada destinada à instalação de indústrias de tecnologias sustentáveis e serviços de apoio, com um tamanho de 12,21 km², às margens da BR-116.
Segundo o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, o investimento inicial será de R$ 40 milhões e com a expectativa de gerar cinco mil empregos.
“Nós vamos inverter essa lógica de que o morador vai de Colombo para trabalhar em Curitiba. Junto com as empresas, assim como aconteceu na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), vem junto o progresso. A Cidade Industrial de Colombo altera toda uma região, atraindo condomínios residências. É um divisor de águas para a cidade”, destacou.
O prefeito ressaltou o diferencial da CITCOL ter um parque tecnológico. “Há uma área específica para a tecnologia, que hoje é de fundamental importância. Nós esperamos, a curto prazo, a implantação de 60 empresas e a médio prazo de 400”, disse.
A primeira etapa compreende um prazo de cinco anos, resultando em desenvolvimento e riquezas. O pólo econômico já está projetado para atrair empresas, serviços e outras atividades geradoras de empregos, criada pela Lei Nº 1.680/2022, a CITCOL e delineada no Plano Diretor do município.