

- Atualizado há 3 segundos
A programação oficial de espetáculos do Natal de Curitiba 2025 está chegando ao fim. Foram 30 dias de encenações e as últimas na terça-feira (23/12). As decorações poderão ser conferidas até 6 de janeiro (Dia de Reis).
Nesta segunda (22/12) e terça (23/12), mais 300 artistas vão se apresentar no Jardim Botânico, Passeio Público, na Praça Santos Andrade e nos parques Tanguá e Náutico. Se fosse possível reunir todos os espaços cênicos, seria o equivalente um palco de 900 metros quadrados, ou três Guairões, para as produções da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
“Com recorde de público e apresentações, a Prefeitura impulsiona a economia criativa local. O Natal de Curitiba gerou centenas de empregos artísticos e reuniu milhares de pessoas, cumprindo a meta da gestão do prefeito Eduardo Pimentel de transformar a cidade com arte e cultura”, destaca Marino Galvão Júnior, presidente da Fundação Cultural.
Somente para a realização das produções da Prefeitura, a Fundação Cultural de Curitiba foi responsável pela contratação de 700 profissionais da área artística.
A última semana da programação oficial do Natal também marca duas estreia na festa. Na segunda-feira (22/12), às 20h, ocorre a única apresentação do Grande Concerto de Natal de Curitiba no Teatro Guaíra, com ingressos esgotados. Sob a regência do maestro Norton Morozowicz, o espetáculo de coro e orquestra terá participações especiais de premiados solistas: a soprano Camila Provenzale, o tenor Alexandre Mousquer e o baixo Marcelo Dias.
Na terça-feira (23/12), a partir das 17h30, circula pela capital a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola. A caravana terá alguns pontos de referência: Supermercado Condor no Bom Retiro (Rua Nilo Peçanha, 1.000), Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico) e o Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico).
Serão cinco caminhões decorados na carreata da Coca-Cola e cada um terá tema próprio, com direito a luzes, projeções e trilhas sonoras únicas. Além dos caminhões, a encenação contará com uma bailarina e com o casal Noel. Mais informações no site da atração.
Um Sonho de Natal na Ilha das Ilusões – Passeio Público
O Natal Condor no Passeio tem uma divertida Família Capivara como protagonista do espetáculo na Ilha das Ilusões. O show Um Sonho de Natal tem início quando a inusitada Família Capivara – mãe, pai, filho e filha – se prepara para um Natal inesquecível, mas os filhotes têm suas próprias ideias. O carrossel veneziano, o trenzinho sobre trilhos, a árvore de luz de 15 metros e a decoração com microlâmpadas dos portais completam o encanto no mais antigo parque da capital. Gratuito.
Datas: Segunda e terça (22 e 23/12)
Horário: 19h15
Local: Passeio Público, Centro
Abrace o Mundo – Praça Santos Andrade
As escadarias do prédio histórico da UFPR são o palco e o cenário para um dos espetáculos do Natal na Praça Santos Andrade. A encenação Abrace o Mundo apresenta uma história de um menino que questiona seus pais com uma dúvida comum a todas as crianças: como o Papai Noel consegue entregar tantos presentes para crianças no mundo inteiro ao mesmo tempo? Gratuito.
Datas: Segunda e terça (22 e 23/12)
Horário: 20h
Local: Em frente ao prédio histórico da UFPR (Praça Santos Andrade – Centro)
A Inesquecível Fábrica de Emoções – Praça Santos Andrade
O Teatro Guaíra ganhou um palco externo, na Rua Conselheiro Laurindo, para o Natal na Praça Santos Andrade. As encenações unem artistas e projeção mapeada no painel de Poty Lazzarotto, que adorna a fachada do Guaíra.
Datas: Segunda e terça (22 e 23/12)
Horário: 21h
Local: em frente ao Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade – Centro)
O Sonho do Papai Noel – Jardim Botânico
No musical ao ar livre, O Bom Velhinho e seus duendes, preocupados com as tristezas que acontecem no mundo (fome, desigualdade e guerras), buscam a construção de um lugar melhor. Uma árvore de vida de 11 metros de altura, com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas, e a estrela de Belém de 30 metros de comprimento circundam a estufa do Jardim Botânico. Gratuito.
Datas: Segunda e terça (22 e 23/12)
Horário: 19h30
Local: Jardim Botânico
História da Natividade – Parque Tanguá
A superprodução reúne um elenco de 120 artistas e, ao final, tem show de fogos. Para que o público tenha mais conforto, o espelho d´água do local recebeu uma cobertura, transformando-se em uma grande plateia ao ar livre, com capacidade para mais de três mil espectadores. Além disso, o espaço verde no bairro Taboão recebe o carrossel veneziano e uma decoração primorosa. As atrações de Natal do Parque Tanguá são patrocinadas pela PUCPR/Grupo Marista. Gratuito.
Datas: Segunda e terça (22 e 23/12)
Horário: 19h30
Local: Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão
Natal Drive-thru – Parque Náutico
O circuito permite ao público percorrer de carro ou ônibus (saindo do Terminal do Boqueirão) 13 estações natalinas, desde portais iluminados, passando pela Casa do Papai Noel, árvores de Natal e a teatralização das Estações da Natividade (da Anunciação até o Presépio), com atores e cenários que se integram ao parque. A atração tem produção da Fundação Cultural de Curitiba. Gratuito.
Datas: Segunda e terça (22 e 23/12)
Horário: 19h, 20h e 21h
Local: Parque Náutico, Alto Boqueirão
SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
Com realização da Prefeitura de Curitiba, o Natal de Curitiba 2025 é apresentado pelo Bradesco e também tem como patrocinadores: Governo do Paraná, Ademicon, Condor Super Center, O Boticário, Rumo, Grupo Potencial, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo do Brasil, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Consórcio Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. Em caso de mau tempo, atrações ao ar livre do Natal de Curitiba (inclusive os brinquedos, como carrosséis, trenzinhos e roda-gigante) podem ser suspensas, canceladas ou adiadas. Também há algumas apresentações que podem ser transferidas para locais cobertos. A programação ocorre de 24 de novembro a 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.