Serviços /
DIA A DIA

Agências do Trabalhador farão mutirões com vagas para pessoas idosas na segunda-feira

Ações de empregabilidade ocorrem nas agências de São José dos Pinhais, Apucarana, Jussara, Mariópolis, Paranacity e Peabiru
Ações de empregabilidade ocorrem nas agências de São José dos Pinhais, Apucarana, Jussara, Mariópolis, Paranacity e Peabiru

Redação com AEN

28/10/22
às
16:34

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para encerrar o Mês de Atenção à Pessoa Idosa, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio da Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, promove nesta segunda-feira (31) um mutirão de empregos com 120 vagas para pessoas idosas.

(Foto: Agência Brasil)

Ações de empregabilidade com vagas específicas para pessoas idosas também ocorrem nas Agências do Trabalhador de Apucarana, Jussara, Mariópolis, Paranacity e Peabiru. Em Pato Branco, a agência antecipou o mutirão, que ocorreu no dia 26 de setembro.

Para participar, os interessados devem comparecer à sede das agências levando os documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital). Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h.

“O Paraná é campeão na geração de empregos; já acumula mais de 136 mil postos de trabalho preenchidos em 2022, segundo o Caged. Vamos seguir avançando rumo ao pleno emprego não deixando nenhum segmento da população para trás com os mutirões específicos para idosos, mulheres, negros, migrantes e a população LGBT”, afirmou o secretário da Sejuf, Rogério Caboni.

De acordo com a chefe do Departamento de Políticas para Pessoas Idosas da Sejuf, Adriana Oliveira, o Dia I 60+ é uma iniciativa prevista no Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, vigente desde 2020. “Trazer as pessoas idosas para dar continuidade ao seu processo de vida, e estimular um envelhecimento bem sucedido com geração de renda e trabalho, é o nosso objetivo”, disse.

Adriana, que também é presidente do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos (CEDI-PR), destacou a importância da sensibilização do setor produtivo. “É necessário que as nossas empresas, o empresariado de uma forma geral, se abram para esse universo onde a gente vai ter mais pessoas idosas. Eu acredito que esse é o caminho”, afirmou.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias