- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava um acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de junho deste ano, na PR-151, próximo à Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Na ocasião, dois veículos bateram e uma mulher, de 70 anos, faleceu duas semanas depois no hospital. O motorista, um advogado, foi indiciado por homicídio doloso.
“O condutor foi flagrado por outros motoristas transitando em zigue-zague pela via, até posterior colisão. Realizado o teste etilômetro pela Polícia Rodoviária Estadual, apresentou estado de embriaguez e, em sede de interrogatório, confirmou a ingestão de bebida alcoólica na noite anterior”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira.
A colisão resultou em lesões na passageira do veículo atingido, de 70 anos de idade. A vítima, que realizava tratamento de saúde e apresentava um quadro de significativa melhora, iniciou um regresso em seu estado de saúde, indo a óbito duas semanas após o ocorrido.
O condutor foi indiciado por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual.
O advogado chegou a ser preso, mas agora responde em liberdade pelo crime. Em nota encaminhada ao Portal g1PR, a defesa dele afirmou que não concorda com o indiciamento realizado pela Polícia Civil por homicídio doloso, porque “não há nenhum nexo entre o acidente e a morte da vítima”. Disse ainda que isso será devidamente comprovado nos autos.