
- Atualizado há 2 horas
Um advogado de Cascavel foi preso por embriaguez durante fiscalização preventiva de trânsito na Avenida Parigot de Souza, na região do Jardim Gisela em Toledo.
Segundo informações da Catve.com, a operação ocorreu no sábado (29) de novembro, por volta das 23h50 e envolveu equipes da CPU, ROTAM Operações com Cães e RPA Setor Centro.
Durante a ação, foram abordados seis carros e quatro motocicletas, além de uma BMW X4 com placas de Cascavel. O advogado que conduzia o veículo relatou ter ingerido bebida alcoólica momentos antes, durante um evento musical.
De acordo com a Polícia militar de Toledo, o motorista preso é o advogado que defende Édson, envolvido no acidente que matou o soldado da Polícia Militar Ariel Julio Rubenich. O advogado aceitou realizar o teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,53 mg/L. Além disso, ele está com a carteira de motorista suspensa.
Diante da situação, foi preso em flagrante pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O detido foi conduzido à 20ª SDP de Toledo, para os procedimentos cabíveis. O veículo, regularizado, foi liberado para uma pessoa habilitada, que realizou teste de befômetro com resultado negativo.
*Com informações da Catve.com