
- Atualizado há 41 segundos
O advogado que defende o homem que brigou com o deputado estadual Renato Freitas (PT), na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Curitiba, divulgou novas imagens (assista abaixo) sobre a confusão. Jeffrey Chiquini divulgou, segundo ele, as imagens que antecedem as brigas na calçada. Junto do assessor, o deputado Renato Freitas é flagrado momentos antes brigando com o homem, que é manobrista de um prédio na região central.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo as novas imagens mostradas pelo advogado, a confusão começou quando Freitas e uma amiga atravessam a rua no momento em que o manobrista estaciona o carro de um cliente. As imagens mostram o deputado e o assessor atravessando a rua para ir ao encontro do homem. Depois disso, novas imagens mostram uma briga onde os dois batem no manobrista, na saída do estacionamento.
“Essa é a verdade, esse deputado e esse assessor espancaram esse jovem no local de trabalho. Um trabalhador manobrista que recebe R$ 2 mil e foi espancado por um deputado. Esse homem é um covarde”, disse Chiquini.
Horas depois, o deputado estadual Renato Freitas deu a versão dele para a briga. Segundo Freitas, tudo começou quando ele e uma amiga atravessavam uma rua no Centro e um motorista teria avançado o carro na direção deles. O deputado afirma que, após olhar para o veículo, passou a ser xingado. O homem teria descido do carro e iniciado uma série de provocações, chegando a acompanhá-lo enquanto filmava.
Em seu relato, Renato Freitas diz que não reagiu de imediato porque percebeu que estava sendo gravado, mas que o homem teria partido para cima dele mesmo com o celular na mão.
“Veio assim, bateu comigo de peito a peito, tentou me dar um soco. Daí a briga começou”, afirmou. Ele relata ter levado golpes, incluindo o que, segundo seu vídeo, quebrou seu nariz, antes de conseguir imobilizar o homem.

O deputado Renato Freitas também comenta que, enquanto era atingido, poucas pessoas intervieram, mas que várias se aproximaram quando ele conseguiu dominar o agressor. “Eu não vou aqui aparecer como agressor e nem como vítima. Mas o fato é esse. Para sobreviver só sendo sobrevivente”, disse na gravação.
A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu pedidos de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT). Dentre os parlamentares que já pediram a cassação do Renato Freitas estão Tito Barrichello (deputado estadual, União Brasil), Ricardo Arruda (deputado estadual, PL), Guilherme Kilter (vereador, Novo) e Bruno Secco (vereador, PMB).