- Atualizado há 22 segundos
A advogada Giovana Cecília Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, morreu em um acidente de trânsito neste sábado (2), no bairro Mercês, em Curitiba. A batida aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Gomes da Silva com a Rua Solimões.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O acidente envolveu um Mercedes-Benz A250 e um veículo da marca BYD. Giovana conduzia o Mercedes que se envolveu na colisão.
A advogada chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo BYD, conduzido por um motorista de aplicativo, avança a via preferencial – que estava sem sinalização em razão de obras na região – ao seguir pela Rua Solimões em direção à Rua Jacarezinho. O veículo cruza a via e atinge a lateral da Mercedes, que capota em seguida
Na manhã deste domingo (3), equipes da Superintendência de Trânsito (SETRAN) realizaram a sinalização no cruzamento, utilizando tanto pinturas no asfalto quanto placas indicativas de parada obrigatória.
Por meio de nota enviada ao Portal Nosso Dia, a Prefeitura de Curitiba lamentou a morte da motorista e explicou que o trecho havia passado por revitalização asfáltica um dia antes, ainda sem a nova sinalização horizontal.
“A Prefeitura de Curitiba lamenta profundamente a fatalidade do acidente ocorrido neste sábado (2/8), na Rua Solimões, no bairro Mercês, que resultou na morte de uma motorista. O trecho da via havia passado por revitalização asfáltica, concluída na tarde de sexta-feira (1/8), e ainda não contava com a nova sinalização horizontal, cuja execução estava programada para os dias seguintes. A pintura depende de condições técnicas específicas — como o tempo de cura do asfalto — para garantir aderência e durabilidade da sinalização. A obra de recuperação do pavimento foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres. O serviço de sinalização foi antecipado tão logo o pavimento apresentou as condições ideais. Importante reforçar que o Código de Trânsito Brasileiro determina que, na ausência de sinalização, os condutores devem observar as regras de preferência, redobrar a atenção e manter velocidade compatível com as condições da via — especialmente em cruzamentos urbanos. A Prefeitura destaca a importância da condução segura em todas as situações, particularmente em trechos recém-revitalizados, onde a cautela deve ser ainda maior para evitar situações de risco.”
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou o falecimento de Giovana:
“A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento da advogada Giovana Cecclia Jakiemiv Menegolo (OAB/PR 94.830), aos 29 anos. Ela era membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Construção da seccional.
Giovana deixa os pais, Marcos Rogério Menegolo e Karla Estefania Maziero Jakiemiv, e a irmã, Deborah Raquel Ruthes Menegolo.
Aos familiares e amigos, a OAB Paraná presta condolências pela tão precoce perda”.
O velório de Giovana será no Cemitério Parque Iguaçu e o sepultamento está previsto para às 9h desta segunda-feira (4).