- Atualizado há 1 dia
Um adolescente de 17 anos se apresentou na Delegacia do Adolescente de Londrina, no Norte do Paraná, e afirmou ter arremessado as pedras que atingiram profissionais de uma emissora de televisão durante o protesto na cidade. Dois profissionais do Grupo RIC foram alvos do ataque violento na tarde da última segunda-feira (17).
O ataque aos profissionais aconteceu durante a cobertura dos protestos violentos que aconteciam em Londrina, após a morte de dois jovens em um suposto confronto policial. A possível troca de tiros é investigada pela Corregedoria da Polícia Militar e Ministério Público.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na manhã desta sexta-feira, durante uma operação da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal em Londrina, três suspeitos foram presos pelos ataques em Londrina. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Um terceiro suspeito foi detido por tráfico de drogas durante o cumprimento das ordens judiciais.
A operação mobilizou cerca de cem agentes de segurança, 35 viaturas e o helicóptero Falcão, da Polícia Militar. Durante o protesto, manifestantes armados e portando paus e pedras depredaram um ônibus de transporte interestadual e roubaram bagagens dos passageiros.
Desde o início das investigações, quatro suspeitos foram presos em flagrante na segunda-feira. Outros seis tiveram a prisão preventiva decretada, dos quais dois foram capturados nesta quinta-feira. Quatro seguem foragidos.