PUBLICIDADE
Litoral /
DIA A DIA

Adolescente que morreu afogado em praia do PR era barbeiro voluntário; colégio lamenta

Em nota de pesar, a instituição lamentou a perda e destacou o perfil solidário do estudante
Adolescente morreu afogado (Foto: Redes Sociais)
Em nota de pesar, a instituição lamentou a perda e destacou o perfil solidário do estudante

Redação Nosso Dia

02/01/26
às
11:34

- Atualizado há 1 segundo

Compartilhe:

O adolescente morto por afogamento na manhã desta quinta-feira (1º), no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, foi identificado como Douglas Vinícius Mercer, de 17 anos. A confirmação da identidade causou comoção entre familiares, amigos e a comunidade escolar, especialmente no colégio onde ele estudava, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Douglas era aluno do Colégio Estadual Doutora Zilda Arns Nermann e iniciaria, em 2026, o último ano do ensino médio. Muito querido por colegas e professores, o jovem se destacava pela participação ativa na rotina da escola e pelo envolvimento em diferentes atividades.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Em nota de pesar, a instituição lamentou a perda e destacou o perfil solidário do estudante.
“A comunidade Zilda Arns se solidariza com a família do nosso estudante Douglas Vinícius Mercer, que iniciaria seu último ano na nossa escola em 2026. Douglas foi vítima de um afogamento no litoral nesta manhã. Nossos sentimentos de conforto à família e amigos do nosso eterno DG. Um estudante muito querido, nosso atleta da equipe de futebol, atuando também como aluno monitor e trabalhando como barbeiro voluntário na FLIZA. Vai em paz, DG! Sentiremos muito a sua falta”, diz o comunicado.

Além de atleta da equipe de futebol do colégio, Douglas atuava como aluno monitor e era barbeiro voluntário, atividade que reforçava seu compromisso com ações sociais e o carinho que conquistou na comunidade.

O afogamento ocorreu no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, um dos pontos mais frequentados do litoral paranaense durante a temporada de verão. Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, mas o adolescente não resistiu. Ele entrou no mar com amigos às 7h, momento em que não havia guarda-vidas nos postos (eles começam às 8h).

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias