PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Adolescente que matou avó ao ser proibido de mexer em celular pode ficar internado por no máximo 3 anos

O menino, que praticou o crime após ser proibido de pegar o celular pelos familiares, responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado e por dificultar a defesa da vítima
Arma utilizada pelo adolescente (Foto: PMPR)
O menino, que praticou o crime após ser proibido de pegar o celular pelos familiares, responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado e por dificultar a defesa da vítima

Redação Nosso Dia

30/06/25
às
14:26

- Atualizado há 12 segundos

Compartilhe:

O adolescente de 13 anos que matou a avó e feriu o avô, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, a última sexta-feira (27), ficará 45 dias internado provisoriamente e, se condenado, pegará no máximo 3 anos de internamento, que é o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As informações são da RPC TV.

O menino, que praticou o crime após ser proibido de pegar o celular pelos familiares, responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado e por dificultar a defesa da vítima. A internação provisória antes de internação é de no máximo 45 dias. O menino foi encaminhado a um Centro de Socioeducação (Cense).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Aparelho celular

Revelada a motivação do ataque do adolescente de 13 anos, contra os avós, na zona rural de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. O delegado-chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes Faria dos Santo, divulgou que o menino se revoltou após o casal ter proibido-o de usr o aparelho celular, pois descobriram que estava acompanhando páginas na internet proibidas para menores de 18 anos.

O crime aconteceu no começo da tarde de sexta-feira (27). O adolescente rompeu um baú e pegou o revólver calibre .357, registrado no nome de um CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), baleou o avô que estava deitado e depois a avó, com cinco tiros no peito e no braço. O homem conseguiu entrar em luta corporal e tomar a arma do neto, mas o adolescente fugiu para a mata. As equipes policiais fecharam o cerco na região e o apreenderam no começo da noite.

Quando a equipe de socorro chegou apenas pôde confirmar a morte da mulher de 64 anos. O idoso de 65 anos, foi socorrido por vizinhos e encaminhado com vida ao hospital, onde permanece internado, em estado considerado estável até o momento.

O delegado informou que as documentações em breve serão encaminhadas ao plantão do Ministério Público e da Justiça. Ele está apreendido pelas imputações de ato infracional análogo a homicídio qualificado tentado em relação ao avô e consumado em relação a avó a motivação do ataque do adolescente de 13 anos, contra os avós.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias