PUBLICIDADE
Paranaguá /
DIA A DIA

Adolescente desaparece ao se afogar durante captura de caranguejo no Litoral do Paraná

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava com três amigos na área de manguezal, quando ao atravessar um curso d'água se afogou e afundou.
Imagem ilustrativa - Foto: GBMar/Divulgação
Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava com três amigos na área de manguezal, quando ao atravessar um curso d'água se afogou e afundou.

Luiz Henrique de Oliveira

29/11/24
às
7:38

- Atualizado há 52 segundos

Compartilhe:

Um adolescente de 17 anos desapareceu ao se afogar em uma área de manguezal durante a captura de caranguejo nas águas do Rio Embocuí, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (28).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava com três amigos na área de manguezal, quando ao atravessar um curso d’água se afogou e afundou. Conforme os militares, o local possui uma variação de maré muito grande e no momento estava com uma vazante forte.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Ainda de acordo com os bombeiros, ainda na tarde desta quinta-feira guarnições realizaram busca aquática em mergulho livre e busca de superfície a pé pelas margens, porém sem sucesso. Local é uma área de manguezal de difícil progressão.

Por fim, os bombeiros informaram que as buscas vão continuar a partir da manhã desta sexta-feira.

Captura liberada a partir de domingo

A captura do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) por pescadores e comerciantes começa a partir deste domingo (1°) com o fim do período de defeso da espécie. A permissão é regulamentada pelo Instituto Água e Terra (IAT) com base na Portaria do IAP nº180/2002 e tem duração de pouco mais de três meses, seguindo até 14 de março. De 15 de março a 30 de novembro a apreensão volta a ficar proibida. Essa é uma forma de garantir a continuidade da espécie com a reprodução natural. Para saber mais clique aqui.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias