- Atualizado há 23 segundos
Guarnições da Polícia Militar que realizavam um cerco na região do bairro Jardim Jacarandá e Vila dos Comerciários na tarde de segunda-feira, 25, entraram em confronto com um adolescente, de 14 anos, que reagiu à abordagem e morreu em confronto.
A mobilização policial começou por volta do 12h, quando uma viatura da RPA – Rádio Patrulha Auto, foi apedrejada na Rua dos Eucaliptos, no Jardim Jacarandá. Com informações da Folha do Litoral.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Os autores do ataque fugiram correndo e pularam muros e telhados de casas. Enquanto cercavam a região, a Equipe Motos recebeu informações sobre o paradeiro de um dos suspeitos.
Ao tentar abordá-lo, no interior de um imóvel na Rua Nilo Lázaro Abud, o adolescente sacou uma faca e desferiu golpes na direção de um militar.
Ferido na mão e no braço, o policial sacou a arma de fogo e atirou na direção do agressor. Alvejado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, constataram o óbito e também atenderam o militar ferido.
O corpo e imóvel onde o confronto aconteceu foram periciados pela Polícia Científica. A faca usada pelo suspeito foi recolhida. Durante o registro da ocorrência, os policiais identificaram o corpo do agressor. O adolescente, de 14 anos, tinha anotações criminais.