PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Administradora do Park Shopping Barigui admite acesso indevido a dados de clientes

A informação foi divulgada pela Multiplan, responsável pelo shopping e pelo aplicativo
Divulgação ParkShoppingBarigüi
A informação foi divulgada pela Multiplan, responsável pelo shopping e pelo aplicativo

Redação Nosso Dia

20/01/26
às
11:50

- Atualizado há 4 segundos

Compartilhe:

A administradora do Park Shopping Barigui confirmou, em nota aos clientes nesta terça-feira (20), a ocorrência de um acesso não autorizado à base de dados do aplicativo Multi, plataforma utilizada por clientes do empreendimento. A informação foi divulgada pela Multiplan, responsável pelo shopping e pelo aplicativo.

De acordo com o comunicado, entre os dados potencialmente acessados estão informações cadastrais dos usuários do aplicativo, incluindo a data de validade e os quatro últimos dígitos do cartão de crédito daqueles que optaram por cadastrá-lo na plataforma. A administradora ressaltou, no entanto, que os dados completos dos cartões não foram acessados, pois são armazenados externamente por um parceiro certificado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Em nota aos clientes, a empresa informou que a confirmação ocorreu após a conclusão de um relatório de auditoria externa, que identificou que o acesso indevido aconteceu no dia 10 de janeiro de 2026. Segundo a Multiplan, a comunicação aos clientes faz parte do compromisso de transparência adotado pela companhia.

Ainda segundo a Multiplan, assim que o incidente foi identificado, os protocolos de controle e segurança foram imediatamente acionados, o que resultou na interrupção rápida do acesso indevido. A empresa informou também que comunicou o caso às autoridades competentes e iniciou uma apuração detalhada com o apoio de auditoria externa.

A administradora afirmou que, até o momento, não há qualquer indício de que os dados eventualmente acessados tenham sido utilizados de forma indevida ou para causar danos, riscos ou prejuízos aos clientes. Mesmo assim, a orientação é para que os usuários mantenham atenção redobrada a comunicações suspeitas ou a atividades que não reconheçam.

Na nota, a Multiplan lamentou o ocorrido e reforçou o compromisso com as melhores práticas de segurança da informação, além do investimento contínuo na proteção de dados pessoais. A empresa destacou ainda que o aplicativo Multi permanece operacional e seguro, sem impactos identificados em seu funcionamento.

Clientes que desejarem mais informações podem consultar a Política de Privacidade do aplicativo ou entrar em contato com a central de atendimento da empresa pelos canais oficiais disponibilizados no site da Multiplan.

O Portal Nosso Dia entrou em contato com a Multiplan e recebeu a seguinte nota:

A Companhia informa que confirmou na data de ontem, 19/01, via relatório de auditoria externa, um acesso não autorizado à base de dados do aplicativo Multi, ocorrido em 10/01/2026. Dentre as informações potencialmente acessadas, estão dados cadastrais do aplicativo. No momento do ocorrido, foram acionados todos os protocolos de controle e segurança, de modo que o acesso foi prontamente interrompido. Constatou-se que nenhuma ação em nome dos usuários foi efetuada no aplicativo, que permanece operacional e seguro.

A Companhia está sendo apoiada por uma consultoria externa especializada para investigar o ocorrido em detalhes e mitigar seus potenciais impactos. Além disso, em conformidade com a legislação vigente, a empresa comunicou o incidente à Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e aos usuários do aplicativo, além de tomar todas as demais medidas legais cabíveis. A empresa reforça o compromisso com as melhores práticas de segurança da informação, a transparência e o investimento contínuo na proteção dos dados de seus clientes.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias