PUBLICIDADE
Crime em Araucária /
SEGURANÇA

Acusados pela morte de Rozelia se tornam réus por homicídio com três qualificadoras

Os denunciados são o ex-marido de Rozélia, José Dirceu Caldas, de 61 anos, e o filho dele, Jonatas Caldas, de 39, que estão presos preventivamente desde a última segunda-feira (16)
Jonatas e Dirceu. Reprodução Redes Sociais
Os denunciados são o ex-marido de Rozélia, José Dirceu Caldas, de 61 anos, e o filho dele, Jonatas Caldas, de 39, que estão presos preventivamente desde a última segunda-feira (16)

Redação

21/01/23
às
8:43

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

A Justiça de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, aceitou denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR) e pai e filho, ex-marido e ex-enteado, se tornaram réus pela morte da empresária Rozelia Maria Martins Caldas, de 50 anos. Eles responderão por homicídio com três qualificadoras: feminício, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Ferida a tiros, Rozélia morreu na hora. Foto: Reprodução/Facebook

Clique aqui e receba as principais notícias do Nosso Dia no seu Whats

Os denunciados são o ex-marido de Rozélia, José Dirceu Caldas, de 61 anos, e o filho dele, Jonatas Caldas, de 39, que estão presos preventivamente desde a última segunda-feira (16). Eles são apontados como autores do crime.

O advogado da família de Rozélia, Jackson Willam Bahls Rodrigues, afirmou que o trabalho agora é para mostrar outros crimes que podem ter sido cometidos pelos acusados.

“Acontecerão diligências para apontar outros crimes que podem ter sido cometidos, como a fraude processual, ameaça e coação no curso do processo. Temos certeza que a sociedade de Araucária levará os dois à pena máxima por homicídio e também em outros delitos que existam”, destacou.

O espaço permanece aberto para a defesa dos envolvidos.

Mais sobre o caso:

O crime

De acordo com as informações da polícia, Rozélia e um homem estavam dentro de um Chevrolet Ônix, estacionados na marginal da Rodovia do Xisto (BR-476), em frente ao portão principal de acesso à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de janeiro.

Testemunhas disseram aos policiais que a passageira desembarcou do carro, gritando por socorro. Nesse momento, o motorista correu atrás dela e efetuou dois disparos de arma de fogo contra o peito e a cabeça de Rozelia.

Logo depois, o atirador embarcou no carro e fugiu. Uma ambulância do Siate chegou a ser acionada para iniciar o atendimento, mas ela já estava morta.

Após as investigações e as câmeras de segurança (assista aqui), a polícia já sabe que esse motorista é Jonatas Caldas, enteado e filho de Dirceu Caldas, ex-marido de Rozélia.

Empresária

Rozélia era sócia proprietária da Hamburgueria Calça Quadrada, bastante frequentada por moradores da cidade. A hamburgueria é totalmente temática ao desenho do Bob Esponja, tendo inclusive no cardápio o famoso hamburguer de siri. A lanchonete funciona desde abril de 2021 e fazia sucesso nas redes sociais com 8 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 12 mil no Facebook.

Além disso, Rozélia era sócia de um empreendimento que servia cafés e tapiocas, junto com a filha mais velha.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias