- Atualizado há 8 segundos
Um acidente na fábrica de explosivos Enaex, antiga Britanite, deixa oito pessoas desaparecidas na manhã desta terça-feira (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu na madrugada e fez tremer vários pontos de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
A empresa fica às margens da BR-116. em Quatro Barras, onde fabrica e fornece produtos explosivos para a indústria de mineração a céu aberto e subterrânea, além de empresas de demolições e construção civil. Houve a explosão em um barracão, por volta das 5h30, em que oito pessoas trabalhavam.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, passou em entrevista coletiva o que foi apurado no local. “A brigada deu o primeiro atendimento e o Corpo de Bombeiros chegou na sequência. Área isolada para avanço das equipes. Cães de buscas, porque existem pessoas mortas, mas também podem ter sobreviventes. Eram para estar oito pessoas no local. São oito pessoas, algumas que faleceram, e outras em buscas. É prematuro falar o número de mortos”, disse.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, destacou o empenho das equipes para o atendimento a caso. “O Corpo de Bombeiros do Paraná está mobilizado para atender a ocorrência da explosão em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Diversas viaturas e ambulâncias estão na empresa nesse momento. O Grupo de Operações de Socorro Tático – Gost coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Publica, Hudson Leoncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”, disse na rede social X.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso. A Defesa Civil trabalha ajudando casas da região que foram afetadas com destelhamentos devido à explosão.