PUBLICIDADE
Economia /
DIA A DIA

Abrabar reúne prefeito de Curitiba e empresários para balanço dos cem dias de gestão

A ideia, de acordo com a instituição, é fazer um balanço sobre o setor nesses cem dias de gestão e o que se pode ampliar.
Casario histórico do Largo da Ordem. Igreja da Ordem e Casa Hoffmann - Foto: Daniel Castellano / SMCS
A ideia, de acordo com a instituição, é fazer um balanço sobre o setor nesses cem dias de gestão e o que se pode ampliar.

Redação Nosso Dia

09/04/25
às
21:30

- Atualizado há 1 semana

Compartilhe:

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) vai reunir, nesta quinta-feira (10), o prefeito Eduardo Pimentel e um grupo de empresários e lideranças de Curitiba. A ideia, de acordo com a instituição, é fazer um balanço sobre o setor nesses cem dias de gestão e o que se pode ampliar.

O encontro está marcado para acontecer em um restaurante tradicional da capital. Segundo a Abrabar, a intenção é destacar o apoio do prefeito de Curitiba ao turismo, gastronomia, entretenimento e eventos como um todo.

O presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, destaca a importância do encontro. “Vamos reunir um grupo seleto de empresários de bares, restaurantes, casas noturnas, eventos, vilas gastronômicas e plataformas digitais do setor”, disse o presidente da Abrabar, entidade filiada a Confederação Nacional de Turismo (CNTur).

Duas décadas

A Abrabar começou os preparativos para celebrar, nesse ano, os vinte anos de trabalho pelo setor de entretenimento e gastronomia. A entidade recentemente comemorou o sucesso do Festival Curitiba de Teatro.

Segundo a associação, nesse período, bares e casas noturnas registraram um aumento de 50% nas vendas, enquanto restaurantes reportaram um crescimento de 20% na clientela, especialmente durante o Carnaval curitibano, que também foi um dos mais movimentados dos últimos anos.

Aguayo enfatizou a importância de eventos como o Festival para a economia local. “Graças ao apoio e iniciativas vindas do poder público, há um incentivo para que Curitiba esteja na rota de grandes eventos e programações. É necessário que tenhamos cada vez mais festivais deste porte, porque eles geram emprego e renda a diversos setores”.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias