Curitiba /
DIA A DIA

Abertura da temporada de desfiles do 9º Boqueirão Fashion lota plateia da Rua da Cidadania

O prefeito Eduardo Pimentel estava na plateia da atração e comentou sobre as próximas novidades em torno do maior evento público de moda do Brasil
Começou na Rua da Cidadania do Boqueirão a semana de desfiles do 9º Boqueirão Fashion, celebrando a moda e a cultura de Curitiba. Curitiba, 29/07/2025. Foto: Hully Paiva/SECOM
O prefeito Eduardo Pimentel estava na plateia da atração e comentou sobre as próximas novidades em torno do maior evento público de moda do Brasil

Redação*

31/07/25
às
7:31

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Começou na noite desta terça-feira (29/7), na Rua da Cidadania do Boqueirão, a semana de desfiles do 9º Boqueirão Fashion/Semana de Moda de Curitiba. O prefeito Eduardo Pimentel estava na plateia da atração e comentou sobre as próximas novidades em torno do maior evento público de moda do Brasil.

Pimentel disse que o Boqueirão Fashion está prestes a entrar para o calendário anual de eventos da cidade e que a marca de cerveja artesanal Bodebrown, produzida no bairro, vai criar um rótulo comemorativo para o décimo ano do evento, em 2026. “É o reconhecimento de Curitiba ao ecossistema da moda a esse evento que cresce a cada ano”, afirmou o prefeito.

Na primeira noite, o público pode apreciar dois desfiles da Curitiba Mostra Moda: “Sinfonia dos Corpos”, assinada por Tallyton Laender, e “Teatro dos Bonecos”, de Tony Monteiro. O “Desfile Bley Zornig” apresentou as criações confeccionadas com itens das lojas especializadas da rua famosa e que apoiam o Boqueirão Fashion. Apresentações de dança contemporânea da escola Backstage ao vivo e em vídeo, tendo como cenário as lojas da rua temática, ajudaram a aquecer a noite gelada. 

Para a consultora de imagem do Centro Europeu, Cláudia Mara, o desfile inaugural sinaliza para a evolução do evento. “A cidade é cosmopolita e tem moda própria, com excelentes profissionais atentos para o que está acontecendo não só na moda mas em áreas como a arte e a ciência”, disse.

O tema geral do Boqueirão Fashion 2025 é “Cultura popular de Curitiba” e busca inspiração nos trabalhos da artesã Efigênia Rolim, do poeta e músico Plá, e do artista visual Poty Lazzarotto. Segundo o coordenador do Boqueirão Fashion, Júnior Gabardo, a primeira noite de desfiles mostra que o evento cresceu. 

“A cidade começa a abraçar o evento não como algo local, mas como sendo algo maior, dela própria”, destacou. 

E isso, continua Gabardo, se reflete no aumento da qualidade do resultado final e do número de organizações interessadas em participar como parceiras.

Programação e presenças

Até a próxima sexta-feira (1º/8), haverá mais três desfiles, sempre a partir das 19h30. Somadas as quatro noites, serão 15 desfiles envolvendo 80 modelos e 300 looks autorais, além de centenas de profissionais envolvidos direta e indiretamente com a produção.

Também prestigiou o evento o ator Alexandre Slaviero. Do segmento de moda, estiveram na noite de abertura dos desfiles líderes do segmento lojistas e representantes das agências e dos cursos do segmento, como a presidente do Sindicato Manequins e Modelos do Estado do PR, Fisako Kawasaki; a reitora da Universidade Positivo, Andreia Caldani;  os representantes do Senac Priscila Prazeres e Gisele Bernardo de Lima; da Unisenai, o professor do Curso de Moda Jonas Eduardo Rocha; e o coordenador do Curso de Moda do Centro Europeu, Marlon Chinlee; Jefferson Kubrusly, da Polibrink; Alvacir Souza, da Souza Tecidos; além de representantes das lojas Paranatex, Fremetex e Tecelart e das agências de modelos NK Models, Armazém, Mundo Model, Dext Model e Zoom; e os influencers Pierre Michel e Vini Dagostin, entre outros. 

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias