
- Atualizado há 13 segundos
Um grave acidente de trânsito registrado no início da tarde desta quinta-feira de Natal (25) mobilizou diversas equipes de socorro no bairro Alto da Glória, em Curitiba. A colisão entre dois carros, seguida de capotamento, deixou cinco pessoas feridas no cruzamento das ruas Campos Sales e Augusto Severo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um Renault Sandero, conduzido por um homem que não sofreu ferimentos, e um Toyota Yaris, onde estavam cinco mulheres que seguiam para um almoço de Natal. Com o impacto da colisão, o Yaris capotou e ficou tombado na via.
Para o atendimento da ocorrência, foram acionadas quatro ambulâncias do Siate, uma equipe médica e guarnições do Corpo de Bombeiros. Parte do veículo precisou ser cortada para a retirada das vítimas, devido à posição em que o carro ficou após o capotamento.
O condutor do Sandero, Walter Martinez, relatou que seguia normalmente pela via quando o outro veículo teria avançado o sinal vermelho. “Eu descia normalmente e, de repente, apareceu o carro cruzando o sinal vermelho vindo da Augusto Severo. Quando eu vi, já ouvi a batida. Depois vi o carro capotando. Foi um susto muito grande, fiquei assustado, adrenalizado, mas graças a Deus parece que está tudo certo”, afirmou.
No Toyota Yaris estavam a condutora, de 57 anos, duas idosas de 91 anos, uma mulher de 82 anos e outra de 35 anos. Apesar da gravidade do acidente, nenhuma das vítimas apresentou ferimentos graves, segundo os bombeiros.
O capitão Trevisan, do Corpo de Bombeiros de Curitiba, explicou que o trabalho de resgate foi complexo devido à quantidade de vítimas e à posição do veículo. “Os ferimentos são considerados leves, mas todas serão melhor avaliadas no hospital. O motorista do outro carro não se feriu. A remoção foi dificultada pela posição do veículo e pelo número de vítimas, mas seguimos todos os protocolos”, explicou.
Ainda segundo o capitão, foi necessário cortar parte do carro para garantir a segurança no resgate. “Para preservar a integridade das vítimas, tivemos que retirar e rebater o teto do veículo. Pela cinemática do acidente, foi muita sorte não termos vítimas em estado grave”, completou.
Após o atendimento no local, as cinco mulheres foram encaminhadas a hospitais de Curitiba para avaliação médica. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estiveram no local e registraram o boletim de ocorrência. As causas do acidente serão apuradas.