
- Atualizado há 3 anos
Os empreendedores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, que vivem em situação de vulnerabilidade social poderão se inscrever na 2° etapa da Ação Recomeça Paraná. Há 200 bolsas disponíveis, no valor de R$ 900. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de julho e podem ser feitas em umas das duas agências do trabalhador ou em qualquer um dos CRAS do município.

O Recomeça Paraná é um programa do Governo do Estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PR). A intenção é justamente promover o aperfeiçoamento de pessoas que são líderes natos ou já atuam como empreendedores, mas vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para participar da ação é preciso ser morador de Colombo, membro de uma família inscrita no Cadastro Único (precisa ter sido atualizado nos últimos 24 meses); fazer parte de uma família que se encontre em vulnerabilidade social de acordo com o IVFPR; possuir renda mensal de até meio salário mínimo nacional e ter 18 anos completos.
Para fazer a inscrição é preciso levar os seguintes documentos necessários: RG; CPF; comprovante de residência; folha-resumo do Cadastro Único; comprovante de conta corrente ativa no Banco do Brasil.