- Atualizado há 15 horas
A última despedida de amigos e familiares ao empresário Marcos Lazario, de 49 anos, foi marcada por muito emoção e lembranças da pessoa espetacular que ele foi. O velório e sepultamento aconteceram neste sábado (14), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Marcos, dono da churrasqueira Master Grill, estava em um Fiat Uno que foi arrastado por um ônibus sem freios na Av. Iguaçu, no bairro Vila Isabel, em Curitiba, na manhã de sexta-feira (13). Neste sábado (14), uma faixa foi colocada por amigos no local do acidente afirmando que houve negligência, já que o ônibus tinha apresentado problemas um pouco antes e não foi guinchado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No enterro, a irmã de Marcos, Sandra Nazário, disse à RPCtv que ainda não foi possível entender o que aconteceu.
“A nossa ficha não caiu ainda, né? O Marcos estava trabalhando, estava super feliz. Segunda-feira meu pai fez 70 anos, ele fez uma festa surpresa. Então a gente estava no clima ainda da festa, de alegria, ele era um menino muito alegre, né? Enfim a gente está em choque”, disse Sandra.
Segundo a Polícia Cívil do Paraná, o ônibus teve um problema no sistema de ar na Praça Rui Barbosa no início da manhã de sexta-feira, o que foi solucionado por um mecânico. Em seguida, o motorista foi até um ponto para outro condutor assumir e recolher o veículo até a garagem devido ao problema. Neste deslocamento, o pedal do freio travou. A polícia investiga se o procedimento correto não seria chamar um guincho para recolher o ônibus.
O acidente aconteceu a menos de 1 km da churrascaria de Marcos. O estabelecimento do retornará as atividades na próxima segunda-feira (16). Saiba mais clicando aqui.
Confira a nota divulgada pela URBS, responsável pelo transporte coletivo de Curitiba, sobre o caso:
“A Urbs lamenta profundamente o acidente entre um ônibus urbano e dez carros que acabou causando a morte de uma pessoa e deixando sete feridos na manhã desta sexta-feira (13/12). Um ônibus da linha 703-Caiuá se envolveu em um acidente por volta das 10h14 no cruzamento das avenidas Arthur Bernardes e Iguaçu. O veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha passageiros. A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido”, diz a nota.